sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Postagens esperadas no blog até 30 de janeiro de 2017

  • Parágrafo sobre texto Animação cultural
  • Parágrafo sobre diferença entre roupa e arquitetura
  • Parágrafo sobre o texto Design: obstáculo para a remoção de obstáculos?
  • 4 croquis da escola de arquitetura (ponto de fuga central e 2 pontos de fuga, ambiente interno e externo)
  • Crítica do croquis de um colega
  • Parágrafo dobre texto Nosso programa
  • 2 croquis do Museu da Pampulha
  • Relação entre objeto pessoal e de pelo menos mais dois colegas
  • Maquete do objeto programático proposto a partir da relação (5 pontos)
  • Objetos escolhidos pelos grupos de 3 ou 4 para informar o projeto do objeto a ser fabricado digitalmente
  • Objeto em grupo a ser fabricado digitalmente (video e prancha para corte) (5 pontos)
  • 2 croquis do Parque das Mangabeiras (1 sobreposto e 1 sem sobreposição)
  • Primeira ideia para objeto interativo e seu desenvolvimento
  • Pergunta para discussão sobre virtual
  • Seminário de design de interação (exemplos escolhidos e características discutidas)
  • Parágrafo sobre representação (experiência no Google Street View e experiência presencial)
  • Croqui do Parque Municipal
  • Parágrafo sobre o documentário Um lugar ao sol
  • Apropriações do espaço com o corpo
  • Parágrafo sobre evento cultural e relação com as discussões propostas pela disciplina (pelo menos 5 postagens)
  • 2 croquis do Inhotim
  • Parágrafo sobre instalação e prédio visitados pelo grupo e discutidos no Inhotim
  • Video do objeto interativo (15 pontos para objeto e 10 pontos para video)
  • Crítica do objeto interativo do colega
  • Caderno técnico do objeto interativo (15 pontos)
  • Modelo dos espaços escolhidos na escola para intervenção (SketchUp das medidas)
  • Video das performances nos espaços escolhidos para intervenção na escola
  • Rede de implicações e análise a partir dos conceitos de Hertzberger dos locais escolhidos na Praça da Liberdade para intervenção + enunciado abstrato da intervenção (estratégia de intervenção antes da prefiguração)
  • Video da intervenção (making of e interação) (30 pontos para intervenção e 5 pontos para video)
A prova sobre conceitos do Hertzberger não precisa ser postada, avaliamos os textos entregues (5 pontos)
Distribuiremos 10 pontos de participação, que incluem a avaliação das potagens nos blogs individuais

Todos os trabalhos podem ser entregues, melhorados e postados nos blogs até dia 30 de janeiro (solicitamos que nos informem por email sobre os trabalhos alterados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário